Piscina: três décadas de clube

José Norberto Duarte, o 'Piscina'
José Norberto Duarte, o ‘Piscina’

Já se perguntou por que o funcionário “Piscina” tem esse apelido? José Norberto Duarte, que tem 47 anos de idade, está no Caiçaras há 28 e seu primeiro posto de trabalho foi –  adivinhe só – no parque aquático. Apesar de ter ficado neste setor por apenas dois meses, carrega até hoje o apelido.

“Eu era o encarregado da piscina e o apelido pegou, acabei me acostumando”, conta ele, que passou outros 16 anos no estacionamento do clube até o espaço ser desativado. A partir daí, foi trabalhar no vestiário, até chegar aos esportes e a bocha – que revela ser seu lugar favorito dentro do Caiçaras. “Entendo tudo de lá, todo mundo me trata muito bem, fiz boas amizades”, completa ele, que também cuida das quadras dos diversos esportes nos períodos da tarde e da noite.