Privilégio de sócio: serviços gratuitos

Ser sócio do Caiçaras já é um privilégio, afinal, o lugar é mesmo um oásis com vista para a Lagoa e o Cristo Redentor. Mas o clube ainda reserva alguns mimos para seus frequentadores que não é todo mundo que sabe que existem. Listamos abaixo atividades e serviços ofertados gratuitamente, além de dicas para desfrutar o que o clube tem de melhor. Confira:

– No segundo andar da Sede Social, tem sala de computadores, onde é possível acessar internet gratuitamente e trabalhar com tranquilidade.

– Também neste mesmo segundo andar, é possível tomar um delicioso cafezinho cortesia.

– Nas Salas de Jogos, é possível solicitar ao encarregado do turno todos equipamentos necessários à prática dos jogos (tacos e bolas de sinuca e fichas de pôquer, por exemplo – baralhos devem ser levados pelo associado).

– O Caiçaras disponibiliza jornais, revistas e livros na Sala de Leitura. Lá também é possível participar do projeto Troca-troca de Livros. Duas estantes são destinadas a doações e trocas. Basta escolher o livro que quiser levar e, de preferência, deixar um para que outro usuário também desfrute da iniciativa. Só não são aceitos livros técnicos e enciclopédias.

– A academia do clube, recentemente reformada e com novos equipamentos do nível das melhores academias do Rio de Janeiro, é totalmente gratuita aos sócios e convidados familiares. Para utilizá-la, basta levar atestado de saúde e fazer uma avaliação com um dos professores. A avaliação, que analisa peso, altura, medidas, índice de massa corporal e percentual de gordura, também é gratuita, assim como a séria indicada de exercícios. Para quem tem mais liberdade de agenda, o período da tarde é o menos movimentado e, por isso mesmo, o melhor para um treino tranquilo e completo. Aproveite!

– Você sabia que pode solicitar equipamentos emprestados para a prática dos esportes? Não tem qualquer custo e basta fazer o pedido para o encarregado do turno. No beach tennis, por exemplo, o clube disponibiliza quatro raquetes e bolas para quem quiser jogar. O mesmo acontece na bocha, no futebol, no vôlei etc.

– As quadras e o ginásio não precisam ser reservados, nem têm custo de locação para os sócios fora dos períodos de aulas. Uma dica: durante o verão, um ótimo horário para praticar esportes é das 11h às 15h, quando todas as quadras estão totalmente disponíveis de segunda a sexta-feira.

– Sócio do Caiçaras agora não paga mais taxa de iluminação nas quadras (exceto as de tênis).

– Nos sábados e domingos, das 11h30 às 14h, os jogos de vôlei são abertos a sócios acima de 14 anos (nível médio). Nas segundas, a partir das 20h, para nível muito avançado. Nas terças, a partir das 20h, nível médio/avançado. Participe, você será bem- vindo!

– Todo domingo, das 10h às 16h, tem recreação infantil totalmente gratuita no Salão Gaivota, com a equipe Pik Eventos. Um momento para a criançada se divertir a valer e os adultos relaxarem um pouquinho.

– O clube dispõe de Espaço Infantil (até 5 anos) e de Espaço Infanto-Juvenil (dos 6 aos 18 anos) para a garotada. Para os menores, toda a diversão é gratuita. No espaço dos maiores, pode-se jogar de tudo sem custos (paga-se apenas R$ 2 pela bolinha de pingue-pongue).

– Os mais esquecidos podem solicitar itens de higiene na sauna, como desodorante e escova de dentes.

– Na Náutica, é possível passear de caiaque duplo, stand up paddle e canoa. É só chegar e pedir a um funcionário.

– Algumas boas dicas: a sauna é o melhor ponto para apreciar o pôr-do-sol; os melhores chuveiros são os do Terraço, perto da musculação; às vezes sai mais rápido e barato ir direto ao caixa para o consumo no bar.