Suspense argentino no Cine Clube

“Tese sobre um homicídio” é o filme em cartaz nesta semana no cine Clube Caiçaras.

Dirigida por Hernán Goldfrid, a trama apresenta um suspense psicológico que trata da relação de admiração e rivalidade entre mestre e discípulo. Ricardo Darín é o professor de Direito Criminal Roberto Bermudez, que leciona um curso bastante admirado na Faculdade de Direito de Buenos Aires. Seu aluno Gonzalo (Alberto Ammann), filho de um colega de Bermudez, se revela um discípulo particularmente brilhante, a ponto de apresentar uma tese original sobre um crime cometido numa cafeteria em frente à própria faculdade.

As sessões são gratuitas e acontecem de quinta a domingo (12 a 15/7), às 16h30 e 19h. Cada ação tem direito a três ingressos, que devem ser retirados com antecedência na Secretaria. A sala dispõe de 28 assentos. O ingresso é válido mediante apresentação na entrada da sala 15 minutos antes da sessão. É proibida a entrada na sala após o início do filme.

Programe-se para as próximas semanas: de 19/7 a 22/7, será exibido o filme “O Último Concerto”. E de 26/7 a 27/7, “Spotlight – Segredos revelados”.

Tom Leão

Bate-papo com Tom Leão
Na próxima terça-feira, dia 17 de julho, às 18h30, tem sessão especial de “Tese sobre um homicídio”, seguida de bate-papo com o crítico de cinema Tom Leão. Na sequência, tem jantar argentino especial no Caíque.

Jornalista e crítico cultural, Tom Leão foi editor por mais de 20 anos crítico de cinema (bonequinho) de “O Globo”. É, atualmente, colunista cultural do canal GloboNews, no programa “Estúdio I”, comentarista de cinema do telejornal GloboNews edição das dez da manhã, e também colunista e crítico de cinema do Jornal do Brasil.

A sessão especial de terça custa R$ 20 para sócios e R$ 25 para convidados. Mais informações e reservas na Secretaria (2529-4842).