Decidiu que vai viajar, chegou a hora de comprar passagens aéreas, mas não faz a menor ideia de onde procurar e como conseguir os melhores preços?
Então, não se preocupe, já que esse é um desafio que até mesmo os viajantes mais experientes costumam enfrentar.
Afinal, dependendo do destino, as opções parecem infinitas, compará-las toma tempo e nem sempre é possível saber quando a companhia aérea vai liberar uma promoção.
Felizmente, hoje em dia, existem várias maneiras de facilitar esse processo, tornando a busca mais tranquila, confortável e acessível. E é sobre isso que vamos falar!
Neste artigo, apresentaremos diferentes dicas para comprar passagem aérea, além de mostrar por que optar por buscadores online, como o BuscaVoo, pode ser a melhor opção para você economizar.
Continue a leitura!
Dicas de como comprar passagens aéreas
A seguir, reunimos algumas dicas que vão te ajudar a encontrar passagens aéreas de maneira fácil, descomplicada e por um preço acessível.
1. Saiba quando fechar a compra
Quando o assunto é “quando comprar passagens aéreas”, nunca é bom exagerar “para mais” e nem “para menos”.
Assim, se você não estiver em uma situação de urgência para viajar, não se desespere caso não tenha encontrado um bom preço logo de cara.
Ou seja, dê tempo ao tempo e seja insistente na sua busca.
Mas, se você encontrar um voo muito barato comparado aos outros, não pense duas vezes e risque de uma vez esse item do seu planejamento de viagem.
Por fim, lembre-se: não há comprovação de que existe um melhor dia ou hora para fechar a compra, então desapegue das famosas promoções da madrugada ou terças-feiras de ofertas.
2. Dê preferência por buscadores
Os buscadores, como o BuscaVoo, são sites que reúnem voos de diversas companhias aéreas e agências de viagens.
Ou seja, facilitam a análise de preços e condições, eliminando a necessidade de “transitar” de um site a outro para comparar as opções.
Isso evita perda de tempo e, principalmente, que você acabe investindo na passagem aérea com o valor mais alto simplesmente por não ter visto outra disponível.
3. Seja flexível
Ser flexível quanto a datas e destinos é bem importante para quem quer encontrar voos baratos.
Por exemplo, uma simples mudança de aeroporto dentro da mesma cidade pode gerar uma economia enorme na compra das passagens aéreas.
4. Ative o alerta de preços
Sabemos que nem sempre é possível ficar acompanhando os preços das passagens ao longo do dia.
Além disso, na correria dos afazeres do cotidiano, as promoções podem acabar passando batido.
Por isso, o Alerta de Preços é o “braço direito” dos viajantes que estão em busca da passagem aérea perfeita.
Afinal, a ferramenta – disponível no BuscaVoo – envia notificações sempre que rastreia uma passagem mais barata do que a da sua última busca.
Sendo assim, nunca esqueça de cadastrar seu e-mail ou celular para ativá-la. Legal, né?
5. Fuja da “última hora”
Em nenhuma hipótese, comprar passagem aérea de última hora será uma boa escolha.
Pois, em geral, esse é o momento em que os preços tendem a ficar exorbitantes, mesmo que você queira realizar um trecho curto.
Aliás, o mais recomendado é limitar sua busca para um intervalo de 60 a 90 dias para destinos nacionais; e 90 a 120 dias para destinos internacionais.
Assim, você tem tempo de sobra para acompanhar as oscilações de preços e fica praticamente impossível comprar errado.
Ah! Lembre-se que, para chegar à melhor condição para a sua viagem, você pode combinar duas ou mais dicas apresentadas.
Então, agora que você já sabe qual é o melhor jeito de comprar passagens aéreas, acesse o BuscaVoo e inicie sua pesquisa!